Voz na Boca
VOZ NA BOCA é um projeto poético onde Claudia convidou vozes diversas para dar voz aos seus poemas. Este projeto foi criado
para o Instagram @claudiaschroeder.poeta,
onde publica poesias inéditas e fotos autorais.
A Parte 1 do projeto conta com vídeos da jornalista da GloboNews de NY Carolina Cimenti, do ator Luciano Mallmann, da dominatrix profissional Dommenique Luxor e da artista Ana Júlia Vilela.
O projeto teve 4 partes iniciais em 2019 e seguiu em 2020 com mais convidados como Tarcísio Filho, a atriz radicada no Chile Mirella Granucci, Pedro Verissimo, Marina Sanvicente, a cantora Bruna Paulin, os escritores Leticia Wierzchowski, Alessandro Garcia,
Pedro Gonzaga e outros.
Todos os vídeos do projeto também estão no canal
do youtube da poeta.

Poesia no livro alheio
Um projeto que nasceu a partir da escolha aleatória de um livro de prosa, onde a regra é abrir o livro,
fotografar a página sem lê-la. Depois disso, começar a pintar a página na sequência da leitura (não vale ler a página antes), onde Claudia elege partes de frases transformando-as em versos e, por fim, criando um poema.
Todos os poemas criados estão em uma pasta "Destaque" no instagram @claudiaschroeder.poeta.
Alguns dos autores eleitos para este projeto: Patti Smith, Paul Auster, David Lynch, José Saramago, Daniel Galera, Raduan Nassar, Fernanda Young, Jorge Luis Borges, Haruki Murakami, Clarice Lispector e Virginia Woolf.
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|
Eles olham pra elas
Eles olham pra elas é um podcast/videocast criado para estimular o diálogo entre homens e mulheres, com a intenção de descobrir como é que podemos ser mais felizes juntos.
Nele, Claudia conversa com homens sobre as facetas repressoras e libertárias do universo feminino, o machismo, relações afetivas, ouve, questiona, pondera. E, também, traz alguns de seus poemas que, abordam, entre tantas outras questões, o erotismo.
Debater e refletir, junto aos entrevistados, questões do universo feminino - a sexualidade das mulheres, o modelo estrutural da educação machista, que reprime a expressão feminina, a visão desses homens sobre as mulheres livres.
Pretendemos que essas conversas possam reverberar no sentido de equalizar as forças masculina e feminina, para que tenhamos mais felicidade e empatia nas relações entre esses dois gêneros.

O Espelho é Meu
“O espelho é meu” é uma experiência criada pela escritora Claudia Schroeder baseada em sua auto-libertação através
da literatura e da fotografia.
Com duração de 1h20, ela conta sobre o seu encontro com o erotismo feminino e a auto-libertação sexual. A experiência acontece a partir da explanação de suas vivências e de uma performance artística e literária com música, poesia e apresentação de vídeo-poemas com atores conhecidos nacionalmente.
Claudia criou esta vivência descobrindo, por experiência própria, que o empoderamento é intimamente ligado à libertação sexual.
Este projeto também atinge o universo masculino, pois a transformação do papel da mulher hoje envolve os homens com quem convivemos, traz novas experiências e coloca ambos os sexos sob novas perspectivas.
